sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Projeto Mina D’Água – Fase Piloto

Os ecossistemas (florestas, cerrados, manguezais, recifes, etc) oferecem à humanidade uma variedade de produtos e serviços no âmbito local, nacional e mundial.

Os serviços ambientais: são serviços úteis oferecidos pelos ecossistemas para o homem, como a regulação de gases (produção de oxigênio e seqüestro de carbono), belezas cênicas naturais, conservação da biodiversidade, proteção de solos e regulação das funções hídricas.
Dentro dos ecossistemas, as matas ciliares do cerrado oferecem serviços fundamentais para a humanidade, como a participação na regulação das funções hídricas das nascentes..
Portanto é imprescindível o homem encontrar formas de proteção, manejo e uso das matas ciliares que assegurem geração de renda, aprimoramento da qualidade de vida dos moradores, e a manutenção dos serviços ambientais.
Nesse sentido, a Secretaria de Estado de Meio Ambiente, do Governo de São Paulo, executará no segundo semestre a fase piloto do Projeto Mina D’Água, tendo selecionado 21 Municípios das 22 Bacias Hidrográficas. O Município de Assis é um dos Municípios escolhidos na fase de Piloto do Projeto, para representar a Bacia do Médio Paranapanema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário