Não era promessa não!
A florescencia das mudas plantadas com tanta alegria pela equipe do Viveiro Municipal, já acordou, para brindar os assisenses.
Assim começava a conversa sobre o dia da árvore.
“- É que eu o CURUPIRA”, dizia ela, “protege a floresta e os animais, espantando os humanos que não respeitam as leis da natureza, que não respeitam os animais e que caçam mais do que é necessário, dos lenhadores que fazem derrubada de árvores. “Ah” - suspirava ela - e dos fogos nas matas, e daqueles que sujam as águas.
O CURUPIRA sabe deles todos, e......BUMMMMMMMMMM.” – num gesto forte, batia com o punho fechado na maozinha.
Os olhinhos estavam brilhando de alegria, soltava risinhos e falava com um entusiasmo que parecia por a correr as palavras que dizia.
Nos seus sete aninhos a minha amiguinha sabia bem da importancia de preservar o Meio Ambiente; a sua alegria era um recado de esperança para mim, para todos nós...
No fundo eu me questionava, será que vamos ser capazes? Será que ainda é possivel salvar a Vida no Planeta Terra?
Enquanto se distribuiam mudas de árvores à população, sob a Prestação de Contas do Programa de Arborização Urbana que a Secretaria estava fazendo para os midia, de dentro da mata, do parque ecológico do Buracão, pareceu-me ouvir a voz do CURUPIRA, (que eu tinha conhecido nos gibis do Mauricio de Souza), dizer:
“Obrigado....., Feliz Dia da Arvore”
Nenhum comentário:
Postar um comentário