quinta-feira, 8 de julho de 2010

PRÊMIO “ECOLOGIA E AMBIENTALISMO” 2010

A Secretaria de Meio Ambiente da Prefeitura Municipal Assis, foi homenageada com o Prêmio “Ecologia e Ambientalismo” 2010 atribuído pela Câmara Municipal de Assis.
O Prêmio foi instituído em 2003 por Lei Municipal de autoria do edil José Fernandes, atual presidente da Câmara Municipal. O Prêmio é concedido a personalidades que tenham prestado relevantes serviços à sociedade na área ambiental.
O decreto legislativo que instruiu a atribuição reconhece o trabalho da atual Secretária Municipal, e da sua ação anterior em prol da emancipação social do Município..

Dirigindo-se ao plenário, e aos inúmeros amigos e representantes de entidades institucionais, presentes na cerimônia publica de aceitação do Premio, a Secretaria do Meio Ambiente, enunciou as parcerias estabelecidas com as diferentes Secretarias da Prefeitura Municipal, com impacto na estruturação ambiental do Município, dando destaque à Rede Municipal de Entidades Ambientalistas.

Disse, ainda, acreditar “que, enquanto seres humanos, não existimos num planeta que tomamos de assalto, antes, estamos na mais plena, distinta e bela face da criação de DEUS, a que decidimos, em Português, chamar de Planeta Terra. Então, esta ínfima parte, na qual gerimos os recursos naturais, o nosso município, é também uma parte maior na responsabilidade de participarmos da conservação, da proteção e de preservação da Sua Obra”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário