quarta-feira, 17 de março de 2010

Meio Ambiente numa Cidade Inteira


A Secretaria Municipal de Meio Ambiente da Prefeitura Municipal de Assis, é uma conquista da cidadania assisense.

A nossa missão é a de gerir e preservar os recursos naturais do município, mas também a de gerar dinâmicas favoráveis para a existência de economias verdes.

É importante ressalvar os avanços de inclusão social e econômica nos quais a Secretaria está envolvida.
Desses, destacamos o Mega Programa de coleta seletiva solidária, que deu origem à COOCASSIS e que cooperou 138 catadores individuais, gerando renda em outras tantas famílias, elevando a auto estima e a qualidade de vida de assisenses.

O esforço nuclear da Secretaria para o Ano de 2010 é o de Arborizar o Espaço Urbano e de reabilitar praças. Desde já destacamos o Trote ecológico que levamos a cabo com a UNESP Campus de Assis. Nesse evento que se transformou num acontecimento cívico para os calouros do ano de 2010 foram plantadas, pelos alunos, 450 mudas de arvores no Parque ecológico do jardim Paraná. Deste modo continuamos a contribuir para a redução de riscos de saúde pública, aumento da esfera pública de debate, criando espaços de encontro, de lazer e de prazer.

Somos uma Secretaria de uma cidade mais bonita, mais viva, mais nossa!, e este blog irá servir para “prestar contas” sobre as nossas atividades


A Secretaria Municipal de Meio Ambiente
Nilza Ferreira da Silva

Um comentário:

  1. ...Amiga e Cidadã Nilza!Fico muito orgulhosa da nossa cidade ter um ser humano e uma profissional que se importa e concretiza PROJETOS!!!!SIGA EM FRENTE,VALOROSA MULHER!...CONTINUE A EXCELENTE OBRA"ASSIS VERDE AZUL"E SUA MISSÃO BRASILEIRA NOTÁVELLLLLLLL!!!!!!PARABÉNS!QUE DEUS A ABENÇOE E GUIE!ABRAÇÃO CARINHOSO!!!!!

    ResponderExcluir