sexta-feira, 4 de junho de 2010

5 DE JUNHO WED DAY 2010 - “DIA MUNDIAL DO MEIO AMBIENTE”

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente da Prefeitura de Assis associa-se aos esforços do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente, celebrando o Dia Mundial do Meio Ambiente (WED 2010, na sigla em inglês), com um Programa de Educação Ambiental, que decorrerá de 1 a 31 de Junho.

“O tema, lançado pelo ONU - PNUD, para o Dia Mundial do Meio Ambiente de 2010 é "Muitas espécies. Um planeta. Um futuro".

Este tema reflete o apelo em prol da conservação da diversidade de vida no nosso planeta. Milhões de pessoas e milhões de espécies dividem o mesmo planeta. Ao agirmos juntos poderemos todos desfrutar de um futuro mais próspero e seguro.”


Todos os dias aprendemos que um ato pode mudar toda uma vida, mas que nem toda uma vida pode ser mudada por um ato! Por esta razão, e porque sabemos que cada um de nós é uma das espécies que habita o planeta, – aquela mesmo cuja população continua a crescer, em contraponto com outras que estão em risco de extinção – importa disciplinar os nossos comportamentos e aumentar os nossos conhecimentos, partilhando-os com os demais.
Só uma consciência coletiva pode repor equilíbrios perdidos, e isso alcança-se por via da educação e do dialogo.



Para celebrar o Dia Mundial do Meio Ambiente, deveremos usar o nosso poder individual, mas sobretudo o nosso poder coletivo para mudarmos toda uma Vida em toda uma Terra, num ato comum e eficaz!

No Dia Mundial do Meio Ambiente, estamos determinados a fazer muito mais pela biodiversidade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário