sexta-feira, 4 de junho de 2010

ASSIS - AGENDA AMBIENTAL

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Assis empreende, de 1 a 30 de Junho, um vasto Programa de Educação Ambiental e de interação entre a Espécie Humana e as outras espécies animais e vegetais.

Serão 30 ações no âmbito da celebração do WED 2010, que terão o seu foco na preservação da biodiversidade no Município de Assis.

Essa ações envolverão a Rede Municipal e Estadual de Ensino – EE Prof. Carlos Alberto de Oliveira, o Centro de Referência em Educação Ambiental, o Instituto Florestal, o CIVAP, a ACIA, a EDEVP, a ETEC Pedro D’Arcadia Neto, a APASS, a ENGEMAP, a APRUMAR, a SABESP, o CATI, o Hospital Regional de Assis, a Flora Vale, a Policia Ambiental, a COOCASSIS, a WVERDE, o COMDEMA, as Secretarias Municipais de Meio Ambiente, Educação e Agricultura e, claro, a População de Assis

Pela primeira vez a relação da Secretaria Municipal do Meio Ambiente com o agricultor Assisense, será estabelecida através da cooperação com a Secretaria Municipal de Agricultura, e expressa por 3 palestras que serão realizadas na APRUMAR.

Durante este mês, para além das ações agendadas do Programa Arborizassis, será iniciado o Programa Específico de Rearborização da Avenida Rui Barbosa, em cooperação com a ACIA, e com todos os membros da comunidade que se queiram associar.

As Empresas privadas do Município associaram-se a esta agenda, promovendo junto dos seus colaboradores ações de lazer e integração Ambiental, nomeadamente no espaço da Floresta Estadual de Assis.

Esta Agenda Ambiental será distribuída no Dia Mundial do Meio Ambiente, 5 de Junho, na Avenida Rui Barbosa, num pedágio de alunos da Rede Municipal de Ensino.
Após essa distribuição quem estiver interessado poderá obter um exemplar da Agenda no Centro de Referência em Educação Ambiental ao Parque do Buracão

Nenhum comentário:

Postar um comentário