quarta-feira, 16 de junho de 2010

AGENDA AMBIENTAL EM MOVIMENTO - Atividades VII

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente reúne as Entidades Ambientais do Município de Assis, num Café Ambiental, para impulsionar a economia verde do Município.

A necessidade de repensarmos o atual modelo socio-econômico impulsionado pelas economias das energias fósseis, impõe ações concertadas entre entidades produtivas e governos.
Se o aquecimento global já nos alerta para o risco da combinação entre lucro fácil e o consumismo exacerbado, o atual cenário de depressão econômica determina não apenas a necessidade de mudanças na regulação dos mercados, como aponta parâmetros de um novo referencial economico, mais integrador, mais multipolar, mais equilibrado e, principalmente, sustentável.

Em meio a este debate, surge um modelo de desenvolvimento econômico escorado pelo uso racional e sustentado dos recursos naturais, por políticas de eficiência energética, pela racionalização do uso da água, pela gestão inovadora dos lixos, por compromissos com a responsabilidade sócio-ambiental e, pela criação de novos produtos e serviços.

Para tornar tal consequente no Municipio, é fundamental que haja um entendimento comum, coordenado por entidades publicas e privadas, para evidenciar da economia local, toda a sua capacidade produtiva sustentável, tomando como partida, a participação das entidades ambientais residentes no Município na construção do protocolo de 2010 da Certificação Município Verde Azul.

É este o objetivo e a intenção do CAFÉ AMBIENTAL, que se realiza no Centro de Referencia em Educação Ambiental no Parque do Buracão, amaanha dia 18 de Junho a partir das 9:00 H:MM, e que reunirá 36 entidades publicas e privadas do Município de Assis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário