quarta-feira, 9 de junho de 2010

AGENDA AMBIENTAL EM MOVIMENTO - Atividades IV

E se os bichos falassem?

Os nono e décimo dias do Mês do Meio Ambiente, como foi definida a celebração da WED 2010 pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Assis, é dedicado a palestras sobre a temática da fauna, do licenciamento ambiental e da educação ambiental.

Que melhor maneira de garantir um Futuro Sustentável que não seja por via da Educação?

Por essa razão, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente promove as palestras de Marinho Godoy da APASS, Associação Protetora dos Animais Silvestres, na EMEIF José Santilli Sobrinho, para alunos das Escolas de Tempo Integral. A partir das 19:00 horas, os alunos do curso de Gestão Ambiental da ETEC Pedro D’Arcadia Neto, poderão desfrutar de duas palestras sobre Licenciamento Ambiental e Ações de Educação Ambiental, no Centro de Referência de Educação Ambiental localizado no Parque do Buracão. Como entrada é franca, as palestras são abertas à população.

Continuarão a decorrer as ações diárias dos programas Criança Ecológica e Trilhas de São Paulo: conhecer para preservar a Trilha do Lago na Floresta Estadual de Assis, bem como a exposição de fotografia, Arvores, Folhas e outros Verdes: imaginar e olhar, com as crianças da Rede Municipal e Estadual de Ensino e a distribuição de mudas de espécies arbóreas à comunidade assisense pelo Viveiro Municipal da Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário